Com a renovação do convênio, Prefeitura Municipal de Santa Rosa da Serra/MG e Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) estão trabalhando juntas realizando estudos para a ampliação da captação e do tratamento de água no município.
Segundo publicação da assessoria de comunicação do Executivo, neste mês de outubro, o prefeito José Humberto recebeu a visita do gerente regional da Copasa para renovação da parceria entre a empresa e o município.
“Na conversa com o Geraldo, gerente regional, reafirmei a disponibilidade e empenho da administração para buscar uma solução real e eficiente. Fomos parceiros em outros momentos quando levamos a água para Campo Alegre, quando modernizamos o tratamento da água, e também na melhoria de estruturas. Hoje temos uma nova demanda e vamos trabalhar para resolver.” disse o prefeito José Humberto.
No dia seguinte ao encontro, técnicos da Copasa e Prefeitura estiveram no córrego dos Patos e Campo Alegre para estudos de viabilidade para mais um ponto de captação de água e instalação de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) no distrito.
Em relação ao local de estudos, o córrego dos Patos, o prefeito contou que a área de reserva é mais consolidada e que é necessária uma análise aprofundada para não tomar uma atitude
precipitada. O córrego dos Patos tem um volume de água superior comparado ao Monjolinho de onde é feita a captação para a cidade de Santa Rosa da Serra.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
Caminhonete pegou fogo após o impacto; motorista apresentava sinais de embriaguez, segundo testemunhas.